Dermatologia Cirúrgica............................................................................................................................................................

A Cirurgia Dermatológica é uma área de atuação da Dermatologia que abrange procedimentos diversos, capazes de remover ou modificar a pele e o tecido celular subcutâneo, sejam eles diagnósticos, cirúrgicos, cosmiátricos ou oncológicos. Saiba mais.

 

Dermatologia Clínica...............................................................................................................................................................

A Dermatologia Clínica é o tratamento das diversas doenças da pele, cabelos e unhas como micoses, psoríase, vitiligo, câncer de pele, queda de cabelo, unhas frágeis, entre outras. Saiba mais.

 

Dermatologia Estética - Tratamentos Corporais..........................................................................................................................

A Dermatologia Estética utiliza diversos tratamentos voltados para celulite, flacidez, gordura localizada, retenção de liquido, períodos gestacionais, pré e pós-operatório.

• Lipocavitação
É um procedimento estético que serve para eliminar gordura localizada na barriga, coxas, braços, flancos e costas, através de um aparelho de ultrassom.
Após cada procedimento, o paciente é orientado a fazer uma sessão de Drenagem Linfática e exercícios físicos aeróbicos para garantir a eliminação da gordura, evitando a sua deposição em outras áreas do corpo e o aumento do colesterol.
- Indicações:
Eliminar gordura localizada na barriga, flancos, culote, coxas, braços e costas, que não tenham sido completamente eliminadas com dieta e exercícios.
É indicado para tratar a celulite, pois "quebrando" as células de gordura que forma os indesejados "furinhos".
- Resultados:
Os resultados da lipocavitação são vistos nos primeiros dias de tratamento e ocorrem de forma progressiva. A lipocavitação elimina cerca de 3 a 4cm logo no primeiro dia de tratamento e, em média, mais 1 cm em cada sessão.
- Quantas sessões de lipocavitação é indicado fazer?
Este número dependerá do objetivo da paciente e da quantidade de gordura acumulada.
O número mínimo de sessões indicada é de10, que devem ser realizadas no mínimo 2 vezes por mês.

• Radiofrequência
Gera um forte calor sob a camada mais profunda da pele resultando na contração do colágeno, importante proteína do tecido conjuntivo que sustenta a pele. Com o aumento desse calor será criada reações químicas que fazem com que a pele retraia e, com isso, estimula as fibras colágenas e o aumento do metabolismo das células gordurosas ocorrendo uma retração imediata e uma estimulação mais tardia das fibras colágenas. Desta forma, diminui a flacidez, atua na quebra da gordura e reduz a gordura localizada e a celulite.
- Indicações:
Flacidez (abdome, face interna coxas, braços, glúteos e outros locais);
Gordura localizada e Celulite (principalmente quando associada à flacidez);
Irregularidades após cirurgias para lipoaspiração;
Estrias em regiões de flacidez de pele.
- Quantas sessões de lipocavitação é indicado fazer?
O número de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado e do grau da patologia e resultados em cada paciente.

• Manthus
O Manthus é um equipamento computadorizado, extremamente preciso e versátil, constituído por geradores de ultrassom e correntes que irão tratar a gordura localizada, celulite de todos os graus e pós-operatório de cirurgias plásticas. Este equipamento trabalha com terapias combinadas acelerando o sistema linfático e ajudando a remover as gorduras locais. È um tratamento totalmente indolor.
- Benefícios:
Ele gera uma redução significativa da gordura localizada, promove o aumento da atividade metabólica e a formação de colágeno. Essas terapias combinadas facilitam a penetração das substâncias ativas contidas nos produtos aplicados na pele.
- Indicações:
É indicado para o tratamento de gordura localizada, flacidez de pele, celulite de todos os graus e pós-operatório de cirurgias plásticas.
- Duração:
As sessões podem ser feitas diariamente ou pelo menos duas vezes por semana. É recomendado que cada sessão não ultrapasse 20 minutos  para que não exista efeito acumulativo do ultrassom no organismo.

• Massagem Modeladora
A massagem modeladora é realizada por meio de movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo, favorecendo assim a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea.
Essa técnica de massagem consegue atingir as camadas de tecido com o maior nível de concentração de gordura como, por exemplo: barriga, pernas, braços e cintura. Para aplicação da massagem modeladora, são utilizados cremes específicos que auxiliam na redução de medidas, combate a gordura, celulite e a flacidez.
- Benefícios:
Os principais benefícios estão na melhora da oxigenação dos tecidos, a quebra da cadeia de gordura e a melhora do tônus muscular.
Além de eliminar celulites, quebrar gordura e combater a flacidez, a perda de medidas é um resultado natural da massagem modeladora, principalmente na região dos quadris.
- Indicações:
É indicada para combater a hidrolipodistrofia genóide (celulite), a gordura localizada, hidratar a pele, relaxar a musculatura, ativar a circulação sanguínea; ajudar a combater a flacidez, prevenir estrias e varizes.
- Duração:
É recomendado que o cliente faça um tratamento de 10 a 20 sessões para começar a sentir o resultado da massagem modeladora. Cada sessão tem em média a duração de 1 hora.

• Massagem Relaxante
O stress afeta o ser humano de diferentes formas, não apenas mentalmente, mas também fisicamente. Quando estamos com stress, os músculos ficam mais contraídos e podem começar a causar grandes desconfortos. Para aliviar essa tensão, existe a massagem anti- stress que consiste em uma técnica manual de toques precisos com a finalidade de diminuir as tensões musculoesqueléticas, proporcionando bem-estar físico e mental. Consequentemente, há um efeito terapêutico em razão da eliminação dos catabólitos formados nos músculos que  produzirá melhor condutividade elétrica no sistema nervoso periférico, facilitará a circulação de retorno venoso e proporcionar uma melhor irrigação sanguínea arterial.
- Benefícios:
Esta massagem auxilia na prevenção de doenças, na superação do stress e seus sintomas. Promove a sensação de bem-estar, de disposição e ânimo. Traz como benefícios reduzir os níveis de stress e as tensões musculares através do toque, provocando uma cadeia de reações relaxantes como a estimulação de vasodilatadores, alongamento da musculatura, diminuição das frequências cardíaca e respiratória e atuação sobre o sistema linfático.
- Indicações:
Dores e tensões musculares, ansiedade, desânimo, insônia, irritabilidade, dificuldade de concentração, cansaço físico e mental.
- Duração:
Cada sessão tem a duração de aproximadamente 50 minutos e deve ser realizada pelo menos uma vez por semana.

• Drenagem Linfática
Esta é uma técnica de massagem manual desenvolvida nos anos 30 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa, e que tem com o objetivo tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores.
Percebendo que seus pacientes sofriam de retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, Vodder começou a tratá-los com massagens que estimulavam tais gânglios, atingindo boa taxa de sucesso.
A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonodos.
- Benefícios:
A drenagem linfática tem aplicação na absorção de vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes de diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático.
A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e tem aplicação no tratamento de celulite pela eliminação de líquidos. Ela também pode melhorar o sistema imunológico ao estimular a produção de linfócitos na zona cortical dos gânglios linfáticos. Além disso, a drenagem linfática tem ação relaxante e tranquilizante.
- Indicações:
Celulite, cansaço nas pernas, retenção de líquidos, TPM, varizes, hematomas, acne, acelera a cicatrização dos tecidos, regulariza a atividade intestinal, promove relaxamento, afecções dermatológicas, alívio de hematomas e inchaços (pré e pós cirurgias plásticas).
- Duração:
A sessão de drenagem linfática corporal pode ser feita todos os dias, tendo duração média de 1 hora. Normalmente, realiza-se 2 sessões por semana.

• Corrente Russa
É um aparelho de eletroestimulação que atua em nível muscular promovendo um aumento da força e aumento do volume muscular. Torna-se uma ótima opção terapêutica e estética.
Além de aumentar o volume muscular, melhorara a circulação sanguínea, promove uma melhor drenagem linfática e combater a flacidez.
A Corrente Russa é especialmente indicada para facilitar a contração muscular, em casos de fraqueza e atrofia muscular, e produz bons resultados quando é utilizada para fins estéticos.
As contraindicações da corrente russa são:
Indivíduos com marcapasso cardíaco, doença cardíaca, doença renal, epilepsia, doença mental, hipertensão arterial não controlada, gravidez, varizes, flebite, trombose venosa profunda, lesão muscular, ligamentar ou nos tendões da área a ser tratada.
- Resultados:
Como resultados, o paciente espera por um aumento do volume muscular, diminuição da flacidez, melhora da circulação sanguínea, melhor drenagem linfática, maior facilidade ao realizar movimentos, maior destreza ao realizar movimentos delicados.
- Duração:
O número ideal a se fazer dependerá da situação muscular de cada indivíduo. Pessoas com maior flacidez necessitam de um número maior de sessões. As sessões podem ser realizadas diariamente, com a duração de aproximadamente 10 minutos por área tratada.

• Ultrassom
A utilização do Ultrassom é indicada nos tratamentos de: gordura localizada, flacidez, celulite, pré e pós-operatório de cirurgias plásticas (abdominoplastia, lipoaspiração, mamoplastia), evitando assim a fibrose (cicatriz interna), edemas (inchaços), hematomas, e regenerando tecidos, melhorando a circulação.
Este  método é simples e indolor e pode ser potencializado quando associado a outros procedimentos como Drenagem Linfática ou Massagem Modeladora.

• Gomagem
A Gomagem Corporal é utilizada como procedimento Inicial nos Tratamentos Estéticos Faciais e Corporais. Ela facilita a receptividade da pele aos componentes e princípios ativos. Para finalizar este procedimento, é feita uma Hidratação Corporal que deixa a pele macia.
A Gomagem é feita com um Creme próprio para gomagem ou com um Creme Esfoliante, causando assim o afinamento do estrato Córneo, eliminando as células mortas.
É indicada antes e após bronzeamento artificial ou natural ou antes de iniciar qualquer tratamento Corporal.
- Contra-indicações:
Dermatites e Dermatoses, acne grau 3 e 4, infecções tópicas e sensibilidade aos produtos.

• Detox com Argila
A Detox é um procedimento de desintoxicação da pele feito com argila verde em forma de máscara corporal.
Essa máscara de argila irá favorecer a circulação sanguínea e linfática, acelerando a eliminação de toxinas além de absorver toxinas da pele.
Esse procedimento prepara a pele para outros procedimentos e tratamentos que serão feitos posteriormente.
É indicado para todos os tipos de pele e deve ser feito antes de qualquer tratamento corporal.

• Revitalização Corporal
É uma esfoliação à base de sais, sementes e óleos que tem como objetivo eliminar as células mortas obtendo-se assim uma pele profundamente hidratada e com um aspecto aveludado.

 



 

Dermatologia Estética - Tratamentos Faciais..............................................................................................................................

A Dermatologia Estética, através de cosméticos e modernos aparelhos, melhora a aparência da face tratando manchas, rugas, olheiras, flacidez, entre outros. Saiba mais.

 

Rua 40, nº 21 Vila Santa Cecília - Volta Redonda - RJ -Telefone: (24)3342-8888 | (24) 3342-6018